Um dos principais jogadores do Corinthians em 2016, o meia Rodriguinho finalmente se firmou na equipe alvinegra, foi um dos líderes da equipe na temporada, marcou gols e deu assistências. Contudo, mesmo em sua melhor fase dentro do clube, os títulos não vieram e ele agora pensa em sair do Timão.
Aproveitando as férias, o jogador concedeu entrevista ao Tribuna do Norte e falou sobre a possibilidade de deixar o Corinthians. Porém, reafirmou o desejo de permanecer e revelou que sairá apenas por proposta de fora.
“Espero renovar meu contrato . Quero fazer parte desse grupo que vai buscar os títulos para o Corinthians. Acho que apenas uma proposta de fora do Brasil seria capaz de me tirar de lá”, disse.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Rodriguinho também falou de sua atuação na temporada. Líder técnico do meio-campo alvinegro, o meia se tornou titular absoluto e deve ser um dos pilares de Fábio Carrile, novo técnico do clube, para a próxima temporada.
“O final de ano foi bom, na realidade, o ano inteiro foi bom. Consegui jogar, consegui me firmar, marcar gols, dar assistências e atingir uma regularidade muito boa. Infelizmente não conseguimos atingir o objetivo principal que era a vaga na Libertadores, mas o próximo ano promete e estamos na luta para conseguir um título em 2017 e vamos batalhar bastante para isso”, projetou.