Ronaldo revela detalhes de contrato com o Corinthians: “Seis meses sem receber”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A participação de Ronaldo Fenômeno no programa Resenha, da ESPN, gerou muitos assuntos. Entre outras coisas, o ídolo corinthiano falou de suas lesões e relembrou sua passagem no Corinthians.

Ronaldo revelou que ficou seis meses sem receber no clube quando chegou, até o projeto que Andrés Sanchez havia planejado desse certo. Ele contou detalhes de como assinou contrato.

“Foi extraordinária do início ao fim. No início, eu encontrei o Andrés em um hotel na Glória, no Rio, para acertar. E ele, daquele jeito, escreveu um monte de coisa no papel, eu falei: ‘Andrés, o que tem nesse papel todo rabiscado?’. Ele disse que era o nosso contrato. Falei para ele fazer o contrato do jeito que quiser e quando arrumasse patrocinador, começaria a me pagar”, relembrou.

“Isso é uma das coisas que quase ninguém sabe, mas eu fiquei seis meses sem receber no Corinthians, até arrumar um patrocinador. Quando eu comecei a jogar, depois no Campeonato Paulista, a gente ganhou e eu recuperei o tempo perdido. Foi um belo de um investimento”, acrescentou.

O Fenômeno falou que hoje o clube está estruturado por sua causa e de Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro. Segundo ele, a estrutura do alvinegro era precária quando ele chegou.

“Não tinha nada no Corinthians naquela época. Quando chovia no Parque Ecológico, eu cansava de voltar para casa com a roupa suja. Eu falava pro Andrés que não dava para ficar assim, que era o Corinthians. Fico feliz de ter dado uma estrutura para esse clube. Depois a gente conseguiu tudo, conseguimos o laboratório, o estádio. Hoje o Corinthians é um clube grande com estrutura”, completou.