Contratado pelo Corinthians em 2016 para substituir os zagueiros Gil e Felipe, o paraguaio Balbuena começou a se soltar no clube apenas nesta temporada. Focado em ser o novo líder do elenco, o defensor vem tomando atitudes que surpreenderam a direção e a comissão técnica.
No relacionamento com os atletas fora das quatro linhas, o paraguaio tomou a iniciativa de criar um grupo no WhatsApp e colocar os 40 atletas do elenco. Por lá, as zoações e montagens são o desafogo que faltava para o elenco se entrosar e criar um bom relacionamento. Contudo, dentro das quatro linhas a liderança do zagueiro é cada dia mais evidente. O meia Marlone revelou algumas das atitudes do atleta.
“Até temos um grupo no WhatsApp que faz montagem um do outro. É coisa do Balbuena”, disse Marlone. “O grupo está muito mais leve que no ano passado. Em tudo, em termos de amizade, de respeito, de compreender o momento do outro. É uma disputa saudável, muito diferente do que acontecia o ano passado”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
André Santos manda recado pra Fiel sobre Kazim
Petros aplica chapéu humilhante em Messi; assista
![]() |
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians |
Marlone explicou o motivo para tanto entrosamento: Fábio Carrile. Segundo o meia-atacante, o novo treinador tem o estilo de Tite e cria um bom ambiente no elenco.
“Ele já conhecia todos atletas, já está bastante tempo no clube. Ele é parecido com o Tite também, conversa com os jogadores, sabe ganhar o jogador. Falou que vai ter coerência com todos. Isso colaborou”, explicou.