Revelado pelo Corinthians em 2014 pelo técnico Mano Menezes, o jovem Malcom continua brilhando na Europa. Atuando pelo Bordeaux, da França, ele agora virou especialista em cobranças de faltas.
No último final de semana, em jogo válido pelo Campeonato Francês diante do Nancy, Malcom entrou na segunda etapa, conseguiu cavar uma falta perto da área e com perfeição fechou o placar em 2 a 0 para sua equipe.
![]() |
JEAN CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP |
A vitória colocou o Bordeaux de volta na briga por uma vaga na Liga Europa. A distância para o primeiro time da zona de classificação – Lyon que perdeu na rodada – caiu para oito pontos.
Em 2016, Malcom já havia feito outro belo gol de falta pelo Bordeaux. Na vitória de 3 a 2 sobre o St. Etienne, o atacante balançou as redes com estilo. (Clique aqui e relembre)