Corinthians bate o pé e não libera Rodriguinho ao Fenerbahce

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após receber do Fenerbahce uma oferta de 4 milhões de euros pelo meio-campista Rodriguinho, a direção do Corinthians se reuniu e tomou uma importante decisão: o jogador fica no clube. A ideia de comissão técnica e diretoria é manter o elenco para os campeonatos de 2017 e entende que o jogador tem fundamental importância dentro do time. Com a permanência, o Timão sabe que assume um risco enorme em ver o meia sair no final do ano de graça, mas quer pagar pra ver.

Com contrato até 31 de dezembro, Rodriguinho poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe em quatro meses. O assunto preocupa a alta cúpula alvinegra que corre para renovar o contrato do jogador. O jogador chegou a falar para Fábio Carrile e direção que gostaria de deixar o Corinthians. Aos 28 anos, ele entende que seria sua última oportunidade de atuar em alto nível na Europa. Segundo fontes, ele vai passar a receber salários bem maiores que recebia antes da oferta do Fenerbahce.

LEIA TAMBÉM:
Timão vive domingo de expectativa por Drogba e Jadson
Votação acirrada entre Cássio e Walter acaba; resultado

Foto: Agência Corinthians

Com 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho, o Corinthians quer comprar o restante nos próximos dias junto Capivariano (40%) e América-MG (10%). Os agentes do atleta querem aumento salarial dobrado na possível renovação, caso contrário ele sairá de graça no final da temporada.

A negociação com os turcos está realmente encerrada. Representantes do Fenerbahce voltaram à Turquia com a negativa do Timão e não deve insistir mais.