Corinthians teme perder Rodriguinho e Fagner

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians convive com um incômodo dentro do elenco. O temor em perder o meia Rodriguinho e o lateral-direito Fagner assombra a comissão técnica e a direção alvinegra. Os dois são alvos de sondagens de equipes asiáticas e europeias.

A direção corinthiana não confirma nenhuma oferta pelos dois atletas, mas afirmou que o assédio sobre o meia e o lateral aumentou e muito nos últimos dias. Titulares absolutos da equipe de Fábio Carrile, eles podem sair por conta da situação financeira do clube. A alta cúpula alvinegra não deve dificultar as saídas dos jogadores em caso de boas propostas. Entretanto, Rodriguinho, por exemplo, conversa para renovar por mais dois anos com o Corinthians.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

“Estamos de olho no mercado, nas oportunidades que possam aparecer… Medo ainda de perder alguns jogadores. Existem algumas possibilidades até o fim de janeiro, então temos de estar atentos a tudo o que acontece”, disse Carrile em recente declaração.

Fagner, que tem 50% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians, foi especulado no Barcelona como possível substituto de Daniel Alves. Vale lembrar que o lateral tem o restante dos direitos ligados ao Wolfsburg, da Alemanha.

O caso de Rodriguinho é mais preocupante. O meia tem contrato até o fim de 2017 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano. Com 50% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians tenta renovar o seu contrato o mais rápido possível.