As chances do volante Cristian permanecer no elenco de 2017 do Corinthians são cada vez mais remotas. Após apalavrar as contratações de Paulo Roberto, Gabriel e Fellipe Bastos, o Timão deve liberar o atleta para alguma equipe brasileira nos próximos dias.
Um fator determinante para essa ideia alvinegra são os altos vencimentos de Cristian por mês. O volante é um dos maiores salários do elenco e não convenceu direção e comissão técnica nessa segunda passagem pelo clube. Além disso, ele dificilmente será titular na temporada após a chegada do promissor Gabriel, destaque do Palmeiras em 2015.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians |
Mesmo após as saídas de Ralf e Bruno Henrique, Cristian jamais se firmou entre os titulares do Corinthians. Com atuações discretas, foi alvo de críticas da Fiel em várias partidas e chegou a perder a posição para o questionado Willians – este já fora do clube. Uma possibilidade de empréstimo é a Chapecoense. Caso isso acontecesse, o volante disputaria a Copa Libertadores de 2017.
“A definição do elenco e os empréstimos vão depender muito da chegada de jogadores”, afirmou Carrile em coletiva recente.
A comissão técnica entende que Gabriel chega ao clube com status de titular. Para disputar posição com ele, Jean, contratado junto ao Paraná Clube em 2016, e Paulo Roberto, vindo do Sport, serão os reservas imediatos.
Cristian atuou em 98 partidas pelo Timão contando as duas passagens e tem dez gols marcados.