Ex-Palmeiras, Gabriel cutuca arquirrival sobre Mundial: “Se a Fifa falou, não vamos discutir”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Gabriel parece ter entendido o espírito corinthiano muito rapidamente. Recém-contratado junto ao Palmeiras, o jogador nem parece quem um dia atuou no arquirrival alvinegro. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o atleta foi questionado sobre o assunto polêmico da semana: Mundial da Fifa.

Perguntado se concorda com a postura da entidade em considerar apenas campeões mundias de 2000 em diante, ele não titubeou e cutucou o ex-time.

“Se a Fifa falou, não vamos discutir com a Fifa. São títulos que poucos têm. O Corinthians é bi mundial”, afirmou Gabriel.

LEIA TAMBÉM:
Lembra dele? Matheus Cassini está de volta ao Brasil
Visita ilustre; Gil aparece no CT do Timão

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Vale destacar que o Palmeiras se considera campeão Mundial de 1951. Entretanto, a competição chamada de Copa-Rio não é oficializada pela Fifa e sequer aparece no site da entidade como torneio internacional. A Copa-Rio acontece até os dias de hoje. Equipes pequenas do Rio de Janeiro conquistaram a taça nos últimos anos.

Gabriel também falou sobre a estreia tão aguardada na Arena Corinthians. No dia 1º de fevereiro, o Timão encara a Ferroviária, em amistoso.

“Tem um gostinho especial, estou um pouco ansioso, mas não vou deixar a ansiedade atrapalhar. Fui acolhido pelo grupo, estou tendo um dia a dia saudável, alegre. Não vejo a hora do jogo chegar para estrear na arena, com aquela torcida”, disse.