O zagueiro Gil não vai retornar ao futebol brasileiro em 2017. Na última quarta-feira, o hexacampeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015 se reapresentou ao Shandong Luneng, da China, e frustrou os planos do torcedor alvinegro.
“Tive um bom descanso no fim do ano e agora estou preparado para iniciar mais uma temporada. Já vinha fazendo alguns trabalhos físicos em Campos dos Goytacases, no Rio de Janeiro, e isso vai me ajudar a chegar em um nível semelhante aos demais. Vamos trabalhar para conseguir um bom ano aqui na China. Estou pronto para também defender a seleção”, afirmou o defensor.
Gil pensou em retornar ao futebol brasileiro em 2017 mesmo com três anos de contrato na China. A ideia do defensor é não perder sua vaga de reserva da zaga da Seleção Brasileira de Tite. Na China, as chances de não ser convocado aumentam pelo ritmo menor de treinos e jogos no país asiático. O defensor, porém, segue fazendo trabalhos físicos com o preparador físico Bruno Mazziotti, também ex-Corinthians.
Em contrapartida, o Corinthians está perto de anunciar o meia Jadson. O retorno do jogador é praticamente certo, já que o ex-corinthiano rescindiu seu contrato com o, agora, seu ex-clube chinês.