Interesse da China deixa Rodriguinho próximo de deixar o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A China deve fazer mais uma baixa no Corinthians nos próximos dias. Na última semana, a direção corinthiana ficou sabendo do interesse do futebol chinês em Rodriguinho e já admite perder o atleta. A informação é do UOL Esportes.

De acordo com a publicação, o estafe de Rodriguinho trabalhou nos últimos meses para abrir espaço ao meia no futebol chinês. O jogador alvinegro deseja atuar na China e receber o alto salário do país asiático há algum tempo.

O único problema até agora são os valores. O Corinthians recebeu procuras muito baixas no que se diz respeito ao valor de transferência. Vale lembrar que 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho pertencem ao Timão. Mesmo assim o clube não gostaria de perder o jogador. Reuniões sobre uma possível renovação de contrato devem acontecer na sede do clube.

Rodriguinho chegou ao Corinthians em 2013 e jamais conseguiu emplacar no clube. Porém, em 2016 as coisas mudaram e o meia foi o principal jogador de articulação do meio-campo, com gols e assistências importantes. O Timão investiu R$ 4 milhões em sua compra e pretende recuperar o valor investido em caso de uma transferência.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians