Em busca do segundo título na Libertadores, o Atlético-MG investiu pesado em 2017 para alcançar o tão sonhado título continental. Após contratar o volante Elias, a equipe mineira quer agora o ex-corinthiano Ralf.
Atualmente no Beijing Guoan, da China, Ralf é considerado pelo técnico Roger Machado como dupla ideal para Elias. A dupla foi campeã brasileira em 2015 pelo Corinthians. Ele chegaria para substituir Leandro Dozinete, transferido ao Santos.
Elias e Ralf não jogaram muito tempo juntos no Corinthians, entretanto, foram peças fundamentais na equipe recordista de pontos da história dos pontos corridos. Na época, o Timão sagrou-se campeão do Brasileirão com 81 pontos, recorde absoluto no campeonato disputado por 20 times.
Ralf fez história pelo Corinthians. Aos 32 anos, ele é um dos volantes que mais atuaram com a camisa alvinegra. Foram 352 jogos e nove gols.