Início » Ex-jogadores do Corinthians » Campeão Brasileiro em 2005, ex-meia do Corinthians anuncia aposentadoria

Campeão Brasileiro em 2005, ex-meia do Corinthians anuncia aposentadoria

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ex-jogador do Corinthians, campeão Brasileiro em 2005 pelo clube ao lado de Tevez, Carlos Alberto, Nilmar, Roger e companhia, o meia Hugo, de 36 anos, surpreendeu nesta sexta-feira e anunciou a aposentadoria dos gramados.

Hugo havia retornado ao Juventude, equipe por qual se destacou antes de rodar por grandes clubes no Brasil, há apenas 20 dias. A direção da equipe gaúcha também não esperava a decisão.

“É com extrema alegria que termino a carreira como jogador profissional. Assim me sinto após 24 anos jogando jogos oficias em uma carreira com muitas lutas, muitas provas, muitas frustrações e, acima de tudo, com mais vitórias e títulos conquistados, graças a Deus. Não é fácil tomar essa decisão, mas em algum momento devemos fazer. Elevo os meus olhos para o céu e agradeço por tudo que o Senhor me proporcionou, pela realização da maioria dos meus sonhos. Alguns não foram possíveis de realizar, pois o corpo já não me permite como em outros momentos. Agradeço a todos os clubes onde trabalhei. Clubes pesados, cujas camisas entortam varal e, em especial, ao Juventude, onde tudo praticamente começou. Que Deus abençoe a todos”, disse Hugo em comunicado oficial.

Além do Corinthians, Hugo tem passagens de sucesso também pelo São Paulo, onde foi bicampeão Brasileiro, e Grêmio. Ele também atuou no Flamengo, Vitória, Sport, Goiás, entre outros.



Um dos momentos de mais destaque do meia Hugo, porém, foi justamente contra o Corinthians. No dia 28 de outubro de 2003, o Juventude goleou a equipe alvinegra por 6 a 1. Na época, Hugo acabou com a partida, deu assistência de letra e ainda fez gol. O então técnico Geninho foi demitido após a humilhante goleada.

Pelo Corinthians, Hugo jogou apenas em 2005. Foram 25 partidas e um gol marcado.