As declarações do volante Cristian sobre estar encostado no elenco do Corinthians não caíram bem nos ouvidos do técnico Fábio Carrile. Nesta segunda-feira, em declaração no CT Joaquim Grava, o treinador explicou sua decisão de não inscrever o volante no Paulistão 2017 e se irritou.
“Não chamei para conversar e não vou chamar. As coisas foram muito claras”, disse. “Chamei todos os atletas para conversarem antes da lista do Paulistão. Tanto ele (Cristian), que é o mais experiente dos que ficaram fora, quanto os meninos, Rodrigo Figueiredo, Luidy… A explicação foi a mesma, sempre deixando claro que eu tomei a decisão”, acrescentou Carrile.
![]() |
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians |
Em entrevista à TV Globo, Cristian alega que as coisas não foram muito claras até o momento dentro do clube. Ele argumentou que podia ser procurado em dezembro, e, hoje, estaria em outro clube.
“Não tinha como fazer isso em dezembro, como ele disse. Eu assumi em 22 de dezembro como técnico e o único jogador contratado até então era o Kazim, não tinha como fazer nada. E aconteceram reuniões até o dia da inscrição. As coisas estão muito claras e não tenho que chamar ninguém para conversar”, afirmou Carrile.
“Não [houve quebra de hierarquia]. Ele se manifesta como quiser. Eu estou ciente das minhas escolhas. Ele se manifestou como quis, é um direito dele, mas aqui dentro está havendo respeito, ele está trabalhando normal”, completou.
Mais velho dos 12 jogadores cortados do Paulistão, Cristian reclama de não ter tido espaço nos últimos meses. Ele também falou que dificilmente será aproveitado na Copa do Brasil e Brasileiro, e que precisa sair do clube. Carril explicou como foi feito o corte.
“Todos ficaram muito chateados no momento em que falei do corte. Mas depois foram para o campo sem problema nenhum, deram resposta igual à dos outros. Ali dentro está tudo muito tranquilo. Eu tenho que fazer minhas escolhas, tinha 41 atletas e só podiam 28. Faz parte”, lembrou.
“Foi tudo muito pensado e discutido, não foram 15 minutos de reunião, e sim dias. Então saímos mais fortalecidos das nossas escolhas”, finalizou.
Além de Cristian, os outros cortados do Paulistão são: Matheus (goleiro), Diego (goleiro), Ameixa (volante), Mantuan (volante), Danilo (meia), Rodrigo Figueiredo (meia), Pedrinho (meia), Luidy (atacante), Carlinhos (atacante), Bruno Paulo (atacante) e Mendoza (atacante).