Carille recorre a arquivos de Tite para melhorar desempenho ofensivo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Fábio Carille conseguiu, enfim, melhorar o desempenho ofensivo do Corinthians. Até a vitória por 3 a 2 diante o Mirassol, sábado, pela 6ª rodada do Paulistão 2017, o Timão não havia feito mais de um gol em nenhuma das partidas.

A situação incomodava o treinador. Sua equipe levou apenas cinco gols em nove partidas na temporada, mas vinha pecando nas finalizações. Para se ter ideia, o Timão é a equipe que mais finaliza errado no Paulistão: 9,5 chutes ao gol em média por jogo. As conclusões certas são menores: 5 em média por partida.

Foto: Daniel Augusto Jr

Em 2013, durante a segunda passagem de Tite pelo Corinthians, um ano depois de conquistar Libertadores e Mundial, o Timão não conseguia balançar as redes com facilidade. Auxiliar do atual técnico da Seleção Brasil, Carille arquivou todos os treinamentos daquela época.

“Eu tenho tudo arquivado, vou, busco, olho… Outro dia mesmo fiquei vendo em casa o que a gente treinava para melhorar a parte ofensiva”, revelou.

A última vitória com três gols animou Carille. Em entrevista após a partida, o treinador comemorou a evolução dos seus comandados.

“O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa!”, disse.