O Corinthians começou o ano sob enorme desconfiança da torcida e também da imprensa. Em seis jogos no Paulistão 2017, cinco vitórias e apenas uma derrota, o panorama é outro. Líder geral da competição com 15 pontos, o goleiro Cássio sabe que é preciso cautela.
“Não podemos nos acomodar. O time está no caminho certo, mas temos de evoluir. Não podemos achar que porque conseguimos uma boa sequência de vitórias vamos nos acomodar. Estamos em um começo muito bom, mas precisamos manter essa regularidade”, afirmou.
Cássio aproveitou para elogiar o técnico Fábio Carille. De acordo com o camisa 12, o treinador consegue conduzir o grupo de jogadores com justiça.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
“Eu, que sou um dos mais velhos, e um menino da base temos a mesma liberdade. O respeito e o comprometimento são fundamentais. O Carille é o treinador e temos um respeito muito grande por ele. Estamos felizes, mas queremos evoluir. Podemos melhorar nosso desempenho”, disse.
De volta aos gramados na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Brusque, às 21h45 (de Brasília), o goleirão alvinegro alertou para a confronto decisivo na competição nacional e aproveitou para elogiar a equipe que venceu o Mirassol no último sábado.
“Falou-se muito do clássico contra o Palmeiras, mas o time se comportou muito bem também contra o Mirassol, com humildade e comprometimento. Demos um importante passo para a classificação no Paulista, mas quarta já temos outro jogo importante”, finalizou.