A diretoria do Corinthians entrou em contato com a Conmebol para verificar a situação do lateral-direito Fagner e do meia Jadson, expulsos nos últimos jogos do Timão em competições da entidade. O clube foi informado que os dois estão liberados para atuarem na Copa Sul-Americana de 2017 sem nenhum problema. A informação é do jornalista Rodrigo Vessoni.
O clube entrou em contato com a Conmebol logo após o caso com Moisés, que quase jogou irregular na Copa do Brasil e eliminou o clube alvinegro. O jurídico alvinegro agiu rápido para não haver mais problemas desse tipo.
Fagner havia sido expulso na partida diante do Nacional (URU)- empate por 2 a 2 – que deu a eliminação do Timão na Copa Libertadores do ano passado.
No caso de Jadson, o meia foi expulso diante do Guarani do Paraguai, na Libertadores de 2015. O jogador não mais atuou com a camisa corinthiana em competições da entidade depois daquela partida. Por esses motivos, o Corinthians decidiu verificar as situações dos atletas.
Após dez anos, o Corinthians volta a jogar a Copa Sul-Americana. Os comandados de Fábio Carille estreiam no dia 5 de abril, diante o Universidad de Chile, às 21h45 (horário de Brasília).