Início » Ex-jogadores do Corinthians » Corinthians vai reencontrar três ex-volantes contra o Brusque na Copa do Brasil; veja

Corinthians vai reencontrar três ex-volantes contra o Brusque na Copa do Brasil; veja

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Quando a bola rolar no dia primeiro de março, na partida entre Brusque e Corinthians, a Fiel vai reencontrar três ex-volantes que atuaram pelo clube de Parque São Jorge no passado. Trata-se de Boquita, revelado na base alvinegra, Carlos Alberto, jogador do Timão na campanha da Série B em 2008 e Pingo, técnico da equipe catarinense.

O treinador do Brusque jogou no Corinthians em 1999 sob o comando de Oswaldo de Oliveira. A passagem do comandante, porém, foi discreta. Reservas dos medalhões Vampeta e Rincón, ele atuou em apenas 18 partidas e não fez nenhum gol.

Carlos Alberto jogando pelo Timão | Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Boquita foi revelado no Corinthians e participou daquele ano histórico de 2009 ao lado de Ronaldo Fenômeno e companhia. Ele foi campeão Paulista e da Copa do Brasil pelo Timão. Foram 60 jogos e quatro gols.

O caso de Carlos Alberto foi o mais curioso. O volante adulterou sua idade e ficou conhecido como um dos casos de “gato” mais polêmicos do futebol brasileiro. No Timão, foram 73 jogos e um gol. Ele conquistou a Série B pelo clube alvinegro.