O zagueiro Vinicius Del’Amore, um dos destaques da campanha do décimo título da Copa São Paulo nesta temporada, renovou contrato com o Corinthians na quarta-feira. Emprestado ao Fortaleza até o final da temporada, o defensor terá seu vínculo ligado ao Timão até dezembro de 2019.
Del’Amore vê em Pedro Henrique e Yago, zagueiros que foram titulares em 2016, a fonte de inspiração que precisa para não desistir de um dia ser utilizado pelos profissionais.
![]() |
Foto: Divulgação |
“Se for ver o histórico, eles também saíram, jogaram pelo Bragantino e depois chegaram ao profissional. Felipe também esperou muito tempo para conseguir jogar. Sou pés no chão, minha hora vai chegar, vou rodar, jogar pelo Fortaleza, que tem uma torcida fantástica, uma cobrança igual, e quando voltar estarei muito melhor do que hoje. Estou feliz com a renovação e com o empréstimo”, afirmou.
Aos 20 anos, Del’Amore tem 80% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians. Conhecido como “Mohamed” na base do Timão por conta de sua barba avantajada, ele brinca.
“O Jadson que me colocou esse apelido lá no profissional, ele zoa bastante a galera. No Sub-20 eu era o mais velho, a galera não me zoava, mas no profissional eu não escapei (risos)”, divertiu-se.