Não existe nenhum torcedor do Corinthians que não lembre do argentino Matias Defederico, contratado a peso de ouro pelo Timão e que chegou ao clube com forte apelo de marketing por ter sido considerado na Argentina como o “novo Messi”. Pois bem, ele agora pretende rumar para outras profissões. Aos 27 anos, o jogador concluiu o curso de treinador da Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). Ele comemorou o feito nas redes sociais, mas apagou em seguida, fato que chamou a atenção dos seguidores do atleta.
Defederico chegou ao Corinthians em 2009 e atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno e companhia. Ele se destacou na Argentina atuando pelo Huracán ao lado de Javier Pastore, atual jogador do PSG, da França. Contratado pelo Timão por R$ 10 milhões, o futebol do meia não se confirmou e ele ficou muito aquém do esperado.
Foram apenas 38 jogos pelo Corinthians e três gols. Em 2010, foi emprestado pelo clube até o término de seu contrato. O meia passou desde então por Independiente (ARG), Huracán (ARG), Al Dhafra, dos Emirados Árabes, Nueva Chicago, Eski?ehirspor (TUR), San Marcos (CHL) e Mumbai City (IND) até acertar com a Universidad Catolica (CHI), atual equipe do atleta.