Início » Ex-jogadores do Corinthians » Lembra dele? No Brusque, Boquita relembra parceria com Ronaldo Fenômeno

Lembra dele? No Brusque, Boquita relembra parceria com Ronaldo Fenômeno

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Quando a bolar rolar na quarta-feira, no confronto entre Brusque e Corinthians, um ex-jogador do clube alvinegro conhecido pela Fiel vai tentar ajudar a equipe catarinense a classificar de maneira inédita na Copa do Brasil. O volante Boquita, revelado pelo Corinthians, é uma das estrelas da equipe do técnico Pingo, também ex-volante do Timão.

Parceiro de Ronaldo Fenômeno em 2009, ele relembrou os títulos daquele ano e o futebol envolvente praticado pelo Timão naquela temporada. Boquita foi campeão Paulista invicto e da Copa do Brasil.

“Foi um período particularmente importante na minha carreira e se eu não me engano, isso aí foi em 2009, e em 2009 nossa equipe era muito forte. No primeiro semestre conseguimos já o Campeonato Paulista invicto e a Copa do Brasil. Era um time que dificilmente perdia. Em 2009 perdemos pouco jogos no Pacaembu, e era um time muito forte, tanto é que foi campeão, talvez até com sobra”, lembrou.

Destaque do Corinthians campeão da Copa São Paulo de 2009, Boquita foi promovido ao time principal pelo técnico Mano Menezes. Campeão duas vezes pelo profissional alvinegro, ele relembrou alguns momentos marcantes.

Foto: Reprodução ESPN

“Pra mim foi uma experiência incrível (trabalhar com Ronaldo), porque quando a gente era garoto lá, todo mundo chutava a bola e falava que era o Ronaldo. Então virar profissional e jogar ao lado dele foi uma experiência incrível, aprendi muitas coisas com ele”, completou o volante.

Boquita também falou da base corinthiana – que vem ganhando cada vez mais espaço em 2017 sob o comando de Fábio Carille. Ele exaltou os garotos das categorias inferiores.

“Sem dúvida, a base do Corinthians é muito forte. Talvez o Corinthians não consiga usar a força da base que tem pela grandeza, pelas cobranças, mas a base do Corinthians sempre foi muito forte”, afirmou.

Por fim, o volante alertou o ex-clube sobre as qualidades da atual equipe. Vice-campeã do primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Brusque perdeu apenas uma partida oficial na temporada, contra o campeão do turno, Avaí.

“A gente veio trabalhando o começo do ano todo, já era meio que programado esse encontro com o Corinthians. O professor Pingo vem falando com a gente, vem nos orientando. Não vamos mudar nossa maneira de jogar, vem dando certo, vem dando trabalho para as equipes maiores de Santa Catarina”, finalizou.

Brusque e Corinthians se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Augusto Bauer. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.