Primeiro dos oito reforços contratados pelo Corinthians para 2017, o atacante Luidy não entrou na lista dos 28 inscritos para o Paulistão. O motivo, segundo a comissão técnica do Timão, seria deficiência física. O atleta vindo do CRB não está no mesmo patamar que o restante do elenco.
Aos 20 anos, Luidy chegou do CRB com uma clara deficiência física e nutricional. O fato chamou a atenção do preparador físico Walmir Cruz, que explicou o motivo do jogador ficar de fora do Paulistão.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
“Ainda não iniciamos trabalhos com ele, vamos decidir o que fazer na próxima semana, depois de analisar os resultados das avaliações. A ideia é dar trabalhos específicos a cada atleta que apresentou deficiência em determinadas valências, e que está abaixo da média do grupo”, explicou Walmir Cruz”
Humilde e quieto, Luidy virou xodó do elenco alvinegro rapidamente. No grupo do WhatsApp e nos treinamentos, ele é constantemente alvo de brincadeiras e piadas. Quem vai auxiliar o preparador físico Walmir Cruz em sua evolução física é a nutricionista do clube Christine Neves.
Luidy não deve ser emprestado. A intenção da comissão técnica é preparar o atacante para outros campeonatos. Ele tem contrato até 2020.