O Corinthians voltou a treinar nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. Após vencer o Mirassol por 3 a 2 no sábado, fora de casa, os jogadores reservas fizeram treino tático no gramado, enquanto titulares fizeram leve corrida e treinaram na academia. O retorno do volante Camacho foi uma das novidades do dia. Ele volta ao CT uma semana após a morte do pai.
Sob olhares do diretor de futebol Flávio Adauto, e do gerente Alessandro Nunes, os reservas participaram de um treino tático no gramado do CT. Carille exigiu bastante dos atletas que não enfrentaram o Mirassol. O jovem meia Pedrinho se destacou novamente na atividade e marcou belo gol.
Outra novidade para o confronto de quarta-feira, contra o Brusque, às 21h45 (de Brasília), pela Copa do Brasil, será a presença do meia Jadson no banco de reservas. O camisa 77 será relacionado para o confronto decisivo da competição nacional e deve entrar durante a partida. Carille quer contar com o armador no time titular já contra o Santos, no próximo sábado, pelo Paulista, na Arena.
A delegação alvinegra viaja em direção à Brusque na noite desta segunda-feira, às 19h30. O Timão vai treinar no palco do jogo, em Santa Catarina, nesta terça-feira. Carille irá definir a equipe titular e confirmar a presença de Jadson no banco de reservas.
Reservas treinaram no CT nesta segunda-feira | Foto: Globo Esporte |
FAGNER FALA…
Após a atividade, o lateral-direito Fagner foi o escolhido do dia para conceder entrevista coletiva. Entre outras coisas, ele falou sobre o confronto contra o Brusque (SC) pela Copa do Brasil.
CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS:
DIFICULDADE DA COPA DO BRASIL
“Copa do Brasil é muito difícil, exige muito, essa fase tem muita emoção, o nível de concentração tem que ser alto.”
“Confiança no futebol é uma coisa que você vai adquirindo conforme vai atuando. É importante termos esse retrospecto, mas ao mesmo tempo precisa ter um nível de concentração alto, sabemos que encontraremos dificuldade lá.”
FALTA MUITO PARA NOTA 10?
“Tem que ser jogo a jogo, falta um pouco para a gente chegar nessa nota 10, mas o mais importante é o nível que a equipe vem apresentando, mesmo sendo começo de ano, com vários jogadores chegando. Isso é bom para termos vitórias e confiança.”
ELENCO ALVINEGRO
“Futebol hoje é tão dinâmico hoje que não permite ter só 11. Em 2015 fomos campeões com o elenco rodando. O mais importante é que todo mundo entenda que isso é fundamental no futebol de hoje, existe um grupo de trabalho e todo mundo tem que estar preparado. O jogador que entra sabe o que tem que fazer e já preparado.”
MENINOS DA BASE
“Principal você falou, é personalidade. Para jogar em um time de massa como o Corinthians, tem de ter personalidade e enfrentar os desafios que o jogo oferece. O segundo ponto é saber ouvir. Os meninos escutam as orientações e executam, é o grande mérito deles. Com pés nos chãos, certamente vão longe.”