Carrasco do Palmeiras e ídolo da Fiel, o atacante Romarinho nunca fica quieto quando se aproxima o clássico contra o Palmeiras. Mesmo jogando no Al Jaish, do Catar, o jogador de 26 anos mandou recado aos atletas do Timão antes da partida.
Herói da Libertadores 2012 e autor de gols importantes diante o Palmeiras, Romarinho concedeu entrevista ao site Gazeta Esportiva e falou aos atletas atuais do Timão a importância do confronto.
“O recado é para que todos deem o máximo, pois ganhar um clássico é muito bom. Todos os clássicos tinham um sabor especial, mas contra o Palmeiras eu pude ser feliz muitas vezes e isso ficou marcado”, disse Romarinho.
“É legal pois o pessoal sempre lembra e fala disso. Os torcedores gostam, o estádio fica cheio e todos, até mesmo os rivais, param para ver”, completou.
Romarinho marcou incríveis cinco gols em cinco partidas contra o Palmeiras. No primeiro clássico, inclusive, fez duas vezes contra o arquirrival, pela sexta rodada do Brasileirão 2012. Dias depois, entrou contra o Boca Juniors em plena La Bombonera e empatou a partida para o Timão, deixando o clube em ótima situação para o título que viria a se confirmar uma semana depois, no Pacaembu, na histórica noite de 4 de julho. O último gol de Romarinho contra o Palmeiras aconteceu em 2014, empate em 1 a 1.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h45 (de Brasília), em Itaquera, pela 5ª rodada do Paulistão 2017.