O atacante paraguaio Ángel Romero será titular nas primeiras partidas decisivas do Corinthians no ano. Autor de um gol diante do Linense, na última quarta-feira, na vitória alvinegra por 3 a 1, ele ouviu do próprio Fábio Carille a novidade.
Em entrevista coletiva ainda na Arena Corinthians, Carille confirmou a titularidade de Romero e lembrou das boas atuações do jogador na temporada.
“Sim (será titular), o Romero conquistou isso fazendo bons jogos, bons clássicos contra Santos e Palmeiras. E domingo o Romero inicia o jogo – confirmou Carille, depois da partida”, disse.
![]() |
Romero em ação diante do Linense / Foto: Agência Corinthians |
Carille também elogiou a equipe. Mesmo após ficar cinco jogos sem vitória, o treinador viu evolução nos últimos jogos e está confiante para as fases decisivas.
“Na última coletiva no Morumbi, deixei bem claro que é muito ruim mesmo o time desse tamanho ficar cinco jogos sem vitória. Por outro lado, consegui ver muito bem nosso grupo. Tenho certeza de que vamos usar muitos jogadores, serão nove decisões se chegarmos às finais do Paulista. Na história do Corinthians, acho que isso nunca aconteceu. O Palmeiras também tem muitas decisões, mas tem o grupo na Libertadores. O nosso é mata-mata o tempo todo. Por um lado foi importante, colocar meninos para rodar”, acrescentou.
O atacante Romero também falou da vitória diante do Linense. Ele brincou que o gol deveria ter saído na quarta-feira, contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O paraguaio entrou durante o segundo tempo na derrota de 3 a 0 e pouco foi acionado.
“Na verdade tinha que ser ontem também (o meu gol). Infelizmente não joguei muito, não fiquei muito tempo no campo (contra o Brasil). Mas fico feliz pela maneira que a gente jogou hoje, buscamos ganhar o jogo. Fico feliz pela torcida que gritou o meu nome, isso quer dizer que estou fazendo um grande trabalho e é continuar assim”, disse Romero.