Carille considera Pedrinho pronto e elogia: “Personalidade”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com apenas 18 anos e desempenhos acima do esperado, o meia Pedrinho vem impressionando a comissão técnica do Corinthians. Destaque de praticamente todas as últimas atividades, com golaços e assistências, o jovem está pronto para jogar, segundo o próprio Fábio Carille, treinador alvinegro.

Em coletiva no CT Joaquim Grava, na sexta-feira, Carille afirmou que considera Pedrinho “pronto” e não acha que o atleta tenha que ganhar força física. Segundo o treinador, o meia é “franzino” e não precisa ser modificado fisicamente.

“Na minha opinião ele (Pedrinho) não tem que ganhar nada na parte física, ele é isso, franzino, não temos de fazer esse moleque ficar forte. Tem trabalhado bem, parte técnica, personalidade, chegou solto, foi para o campo pedindo bola. Mesma situação dos outros. Não está inscrito no Paulista, mas está na mesma situação dos outros”, elogiou.

Foto: Agência Corinthians

O técnico também falou do bom momento vivido por jogador que vieram da base, casos de Arana e Maycon.

“Muito positivo, muito positivo… Já acompanho esses meninos desde 2014 na base do Corinthians, depois tive que ficar mais aqui dentro do CT, mas sempre perguntando. Muito feliz pelo (Guilherme) Arana, nem sei se é mais revelação, Léo Jabá, Maycon, Léo Príncipe, Pedro (Henrique) que fez gol (contra o Mirassol). Estão aí, fazem parte do grupo e os melhores vão jogar, independente da idade”, disse.

Por fim, Carille falou da experiência aliada a juventude. No elenco alvinegro, jogador com bagagem internacional dividem o campo com garotos recém-promovidos. O técnico gosta disso.

“Acho nosso grupo bem mesclado nessa situação, com Jadson, Rodriguinho, Kazim, Pablo com experiência na Europa, Balbuena, Gabriel. Acho bem mesclado. Importante que esses jogadores mais experientes acolheram e os meninos escutam. O Corinthians cresce com isso”, finalizou.