Com multa milionária, Corinthians planeja Pedrinho como a nova revelação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O anuncio de que o Corinthians irá renovar o contrato do meia Pedrinho, dar aumento salarial de 300% e estipular uma multa rescisória em níveis europeus, pega de surpresa apenas quem não vem acompanhando o garoto nos treinamentos do clube. Considerado a melhor surpresa da temporada por Fábio Carille e seus auxiliares, a ideia é dar ao jovem de 18 anos, oportunidades num futuro bem próximo.

Com multa rescisória girando em torno de R$ 200 milhões, Pedrinho não só impressionou Carille, como foi dito pelo próprio treinador como um jogador “acima das expectativas”. A empolgação é tamanha, que o clube desistiu de fazer fortalecimento muscular no meia com medo dele perder a agilidade e facilidade de drible.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A intenção do Corinthians é dar a Pedrinho bagagem jogando entre os mais velhos. Carille quer que ele se acostume com as ‘pancadas’ que vai levar dos atletas mais velhos, o que não acontece em campeonatos da base. Walmir Cruz, preparador físico do Timão, explica.

“Um atleta quando sai da base vai para o profissional está em um período de maturação. É difícil colocá-lo para enfrentar jogadores de 28 ou 30 anos. A diferença física é grande. E não é só com o Pedrinho. Acontece com todos. É necessário ter um controle e a sabedoria de quando colocá-lo. Temos de tomar cuidado para lapidar o jogador e não queimar etapas”, afirmou o preparador físico Walmir Cruz.

Apesar de ficar fora da partida desta quinta-feira diante o Luverdense, Pedrinho deve ser inscrito no Paulistão no lugar do lesionado Vilson.