O Corinthians não desistiu de contratar o tão sonhado atacante de velocidade, pedido de Fábio Carille para fechar o elenco para a temporada. O técnico entende que a equipe não tem nenhum jogador dessa característica, que atue pelas pontas, e incomode a defesa adversária com velocidade.
Pensando nisso, comissão técnica, direção e Cifut (centro de inteligência do futebol) buscam incessantemente no mercado nacional e internacional, um jogador com esse perfil. Muitos nomes foram analisados por vídeos nos últimos dias, mas até o momento nenhum virou consenso dentro do clube.
A ideia, porém, é contratar um jogador de peso. Alguém que chegue com a condição de titular absoluto na posição que atualmente joga o paraguaio Romero. Portanto, jogadores que estão se destacando no Paulistão ou em campeonatos regionais estão descartados. O clube procura atacantes nos grandes clubes brasileiras ou em baixo na Europa. Ninguém ainda chamou a atenção.
Carille precisa de atacante de velocidade | Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
No elenco atual, apenas Luidy possuí as características buscadas pelo Corinthians no momento. Ele, contudo, não será utilizado e pode ser emprestado nos próximos dias. A comissão vê o jogador contratado junto ao CRB, ainda sem condições de se tornar titular.
Giovanni Augusto, Romero, Marquinhos Gabriel, Marlone e Léo Jabá foram testados, o último foi titular em boa parte das partidas na temporada, mas também não empolga. O paraguaio, dono da posição, é outro que tem os dias contados entre os 11.
Vale lembrar que o jogador de velocidade esteve apalavrado com o Corinthians. Willian Pottker, atacante da Ponte Preta, foi descartado pelo Timão após atuar pela Copa do Brasil e acertou na sequência com o Internacional.
A ideia da direção alvinegra é colocar jogadores como moeda de troca para consegui o tão sonhado jogador de velocidade. Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e principalmente o meia Guilherme, podem ser envolvidos na transação.