A moral que o meia Pedrinho, de apenas 18 anos, está dentro do Corinthians é impressionante. Destaque dos últimos treinamentos da equipe, o jovem ganhou aumento salarial considerável, renovação por mais dois anos, além de premiações. Ele também mudou de empresário. A informação é do portal UOL Esporte.
Impressionados com o desempenho do armador da Copa São Paulo 2017, a comissão técnica informou à direção sobre o potencial do garoto. Roberto de Andrade e cúpula agiram rápido e vão sacramentar a renovação nos próximos dias. Por enquanto, tudo está apalavrado. Além de ganhar aumento salarial de 300% – valores não informados -, Pedrinho, que tinha vínculo até 2018, renovará até 2020.
![]() |
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians |
Além de deter 70% dos direitos econômicos de Pedrinho, o Corinthians estipulou a multa rescisória em R$ 200 milhões. O meia ainda colocou em seu estafe de empresários, Giuliano Bertolucci, parceiro do iraniano Kia Joorabchian. O agente atuou na maioria das transferências internacionais do Timão desde 2007.
Carille entende que, Pedrinho será titular em breve. A ideia é colocá-lo atuando pelas pontas ou centralizado. O treinador não acha que Pedrinho teve desempenho positivo nos últimos treinamentos. Ele acha, na verdade, que o desempenho do jovem de 18 anos foi muito acima das expectativas.