O zagueiro Balbuena foi substituído no segundo tempo do empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta, em Campinas, no último domingo. Com dores no músculo posterior da coxa direita, ele deu lugar ao reserva Léo Santos, autor do único gol alvinegro na partida. Quem deve perder com isso é o meia Pedrinho, cotado para ser inscrito no Paulistão 2017 na vaga do também lesionado Vilson.
Agora, sem dois zagueiros, as chances da revelação da base diminuem bastante. Isso porque o técnico Fábio Carille pode optar por inscrever um atleta de defesa na vaga do reserva machucado, e esperar que Balbuena se recupera há tempo para o mata-mata.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
Com apenas três zagueiros disponíveis: Léo Santos, Pedro Henrique e Pablo, Carille pensa em inscrever mais um atleta de defesa para não ter problemas futuros. Cristian e Ameixa treinam bem na posição e podem herdar a vaga. Vale destacar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) autoriza a troca de um inscrito em casos de lesões graves e/ou cirurgia.
Pedrinho vem treinando bem no CT Joaquim Grava. Ele é considerado a principal surpresa da temporada nas atividades e ganhou moral dentro da comissão técnica.
Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa do Timão informou que ele será submetido à exames na terça-feira e pode ser desfalque para Fábio Carille nas próximas partidas.