O atacante Malcom, revelado pelo Corinthians e hexacampeão Brasileiro pelo clube alvinegro em 2015, é destaque na Europa. Titular absoluto do Bordeaux, da França, o jogador despertou interesse em equipes como Manchester United e Liverpool, gigantes da Inglaterra e já tem seu valor de compra estipulado em 10 milhões de euros, o triplo do preço que o clube francês pagou ao Timão pelo atleta.
De acordo com o site Transfermarket.com, especializado em transferências e valores de jogadores no mercado, o atacante vale atualmente 10 milhões de euros. O Corinthians tinha 30% dos direitos econômicos do atacante quando o vendeu ao Bordeaux e recebeu cerca de R$ 10 milhões na transferência, segundo fontes próximas ao clube.
A fase de Malcom é tão boa na França, que ele vem sendo o bater oficial de faltas da equipe. Nesta temporada, foram duas redes balançadas com esse fundamento.
Pelo Corinthians, Malcom, 20 anos, atuou em 74 partidas e fez 10 gols.