O Corinthians conseguiu sair com um importante empate diante do Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. O empate de 1 a 1 deixa a equipe do técnico Fábio Carille precisando empatar sem gols em Itaquera para avançar à próxima fase da competição.
Após o confronto, o treinador falou da atuação do Corinthians mesmo com o desfalque de Jô e Jadson, elogiou o time e citou a partida como o “melhor jogo fora de casa do ano”.
“Dos jogos fora de casa, com certeza esse foi o melhor. Contra o Palmeiras, o primeiro tempo foi bom, com 11 contra 11, depois foi superação. Jogo contra o Santos também. E hoje foi a melhor partida do Corinthians comigo jogando fora de casa”, afirmou Carille.
Romero, autor do gol do Corinthians na partida, considerou o resultado injusto. O paraguaio disse que o Timão merecia vencer, mas criticou a falta de pontaria da equipe. Ele próprio perdeu chance importante no primeiro tempo.
![]() |
Romero comemora gol do Corinthians contra o Internacional | Foto: Agência Corinthians |
“Foi um jogo muito disputado, acho que a gente mereceu vencer esse jogo, erramos muitos gols”, avaliou Romero.
Principal reforço defensivo do Corinthians no ano, o zagueiro Pablo chamou a atenção para as falhas que a equipe teve na partida, mas comemorou o resultado na casa do adversário.
“A gente sabe que jogar aqui é sempre difícil. O Inter é uma equipe qualificada. Tivemos algumas falhas, o que é normal pelas dificuldades que o adversário nos impôs. Mas fizemos o gol que é importante para decidir o jogo em casa”, disse Pablo.
Cássio também achou o resultado injusto. O camisa 12 falou dos gols perdidos e das boas defesas de Marcelo Lomba. O goleiro colorado, inclusive, protagonizou uma das maiores defesas do ano no mundo do futebol.
“Nós tivemos muitas oportunidades e não saímos vitoriosos. Muitos falam que a gente só joga por uma bola, mas hoje (quarta-feira) criamos muito, podíamos ter feito ainda mais gols. O Lomba pegou umas bolas boas”, Cássio