Hexacampeão Brasileiro pelo Corinthians, reserva da Seleção Brasileira e estrela do Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil falou pela primeira vez sobre as especulações envolvendo seu nome no Flamengo.
Ao site do canal fechado Fox Sports, o defensor comentou, entre outras coisas, a sondagem do clube carioca, mas destacou o amor pelo Corinthians e a vontade de retornar ao clube alvinegro.
“Foram apenas sondagens e muita coisa só na mídia mesmo. Para mim, para o Shandong e para os meus empresários não chegou nada concreto. Ainda tenho mais três anos de contrato aqui, começamos bem esta temporada, então, por enquanto, meu pensamento está aqui. Não descarto voltar ao Brasil no futuro, mas hoje tenho vínculo com o Shandong”, disse.
“O Corinthians é o clube com o qual tenho uma grande identificação e muito carinho. Todos lá me tratam muito bem, a torcida sempre interage, e isso me deixa feliz. Não sei se prioridade, mas talvez fosse um lugar que um dia espero poder voltar. Mas no futebol e a gente nunca pode fechar as portas para nada, pois não sabemos o dia de amanhã. Mas o carinho pelo Corinthians é algo eterno, que ninguém vai tirar”, completou.
O zagueiro de 29 anos fez 185 partidas pelo Corinthians entre 2013 e 2016. Foram sete gols e três títulos: Paulista e Recopa (2013); Brasileiro (2015).