Eliminados da Copa do Brasil nos pênaltis pelo Internacional em plena Arena, os jogadores do Corinthians tentaram explicar o que aconteceu para isso acontecer. Jô, um dos mais experientes do elenco e autor de um dos gols nas penalidades deixou seu recado pra Fiel sobre o confronto diante do São Paulo, domingo, pelo Campeonato Paulista.
“Infelizmente saímos fora nos pênaltis, mas não podemos nos abalar, pois temos uma semifinal, um clássico contra o São Paulo. Nada está perdido, é claro que estamos todos tristes, mas vida que segue, precisamos erguer a cabeça. Corinthians as coisas não são fáceis, é tudo muito difícil. Temos maturidade e experiência para erguer o grupo para fazer um jogo bom domingo”, disse Jô.
Guilherme Arana, muito triste, também tentou explicar a derrota. O lateral errou uma das penalidades, mas disse não se abalar para os próximos confrontos do Timão.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |
“É bola para frente. Domingo tem mais uma decisão. Sou trabalhador, e pode ter certeza de que vou dar meu máximo dentro de campo. Sei de minha capacidade. A gente fica chateado de sair da Copa do Brasil com um erro, um pênalti, mas minha família está sempre junto comigo”, disse Arana.
“Desloquei ele certinho, mas coloquei um pouco mais de força. Acontece. Só erra quem bate. Acontece, errei, faz parte. Mas é como eu te falei: domingo tem mais uma decisão, vamos entrar com a cabeça fria para fazer um grande jogo”, completou.
Autor do gol no tempo normal, o volante Maycon se mostrou chateado com a eliminação. Ele também perdeu um dos pênaltis na disputa.
“A gente fica triste. É difícil ser eliminado. A gente fez um bom resultado lá”, lamentou.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela semifinal do Paulistão 2017. A equipe alvinegra venceu os tricolores na ida em pleno Morumbi por 2 a 0.