O atacante colombiano Stiven Mendoza não está muito afim de sair do Corinthians. Alvo de interesse de algumas equipes do futebol brasileiro, casos de Botafogo, Goiás e Bahia, ele rejeitou todas as ofertas e causou irritação na direção alvinegra.
Na última semana, mais uma vez o colombiano voltou a irritar os dirigentes. O Timão tenta envolver Mendoza numa possível troca com o atacante Clayson, destaque da Ponte Preta, mas ele se mostrou contrário ao negócio.
Mendoza acredita que pode ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille no Campeonato Brasileiro. Entretanto, a direção já conversou com o jogador e deixou bem claro que ele não está nos planos. O colombiano, mesmo assim, disse que prefere ficar só treinando no Corinthians do que se transferir a um time de menor expressão no Brasil.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
As atuações de Mendoza nos treinamentos não agradam a comissão técnica a tal ponto, que, no treino da última terça-feira, atuou como lateral-esquerdo de uma das equipes reservas da atividade.
Contratado em 2014 pelo Corinthians, Mendoza atuou em apenas 31 partidas com a camisa alvinegra e marcou apenas três gols.