O Corinthians e a Fiel irão reencontrar nesta quarta-feira dois jogadores muito conhecidos e com passagens marcantes pelo clube. Além do lateral-esquerdo Uendel, vendido ao Internacional no inicio do ano, o volante Edenílson é um dos principais reforços dos gaúchos para a temporada.
Destaque da equipe colorada, Edenílson atuou pelo Corinthians como lateral-direito. O jogador foi aposta de Tite e veio do Caxias, modesta equipe do Rio Grande do Sul. Xodó do atual treinador da Seleção Brasileira, ele era polivalente e tinha grande moral com o treinador multicampeão pelo Timão. No Internacional, o volante relembra com carinho do ex-clube.
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
“Vai ser uma pressão boa. Eu gosto desse tipo de pressão, desse tipo de partida que a gente vai enfrentar na quarta-feira e no domingo. É uma partida que a gente espera. Eu tenho só boas recordações e um grande carinho pelo Corinthians e pelo Caxias. Foram minhas duas equipes profissionais no Brasil. Mas sou muito profissional e vou defender as cores do Inter como se fosse minha família”, declarou.
Edenílson atuou pelo Corinthians em 130 partidas e marcou quatro gols. Além disso, conquistou os títulos do Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012 e Recopa Sul-Americana e Paulistão de 2013.