O Corinthians iniciou a temporada sob desconfiança, com a torcida desmotivada, e jogadores que não se firmaram no cenário nacional. O panorama para a imprensa era assustador e os profissionais esportivos classificaram a equipe de Parque São Jorge como a “quarta força de São Paulo”. As coisas, contudo, mudaram. Na semifinal do Paulistão e com ampla vantagem sobre o São Paulo após vencer por 2 a 0 a equipe em pleno Morumbi na partida de ida, o Timão também trouxe um empate do Sul pela Copa do Brasil diante do Internacional e mostrou força sob o comando de Carille.
Em entrevista após as recentes atuações, o meia Rodriguinho e o volante Maycon falaram sobre o assunto. Autor de um dos gols da vitória diante do São Paulo, Rodriguinho cutucou a imprensa.
“Falou-se muito que a gente era a quarta força, que o Corinthians não ia chegar em nenhuma competição, mas estamos demonstrando uma equipe muito sólida na defesa e que em momentos decisivos conseguimos fazer os gols e avançar em competições importantes. Deve ter muita gente se coçando e com a língua ardendo porque falou o que não devia. Futebol é legal por causa disso, é imprevisível, nem sempre as coisas saem como acham. Mas temos que estar focados em conseguir nossa classificação, e que essa resposta seja mais intensa ainda, com o título”, disse.
Maycon, em contrapartida, preferiu minimizar o caso. O jogador de 20 anos mostrou personalidade e falou que o Corinthians provará dentro de campo que é forte.
“Futebol é dentro das quatro linhas, então podem falar o que quiser”, disse o jogador de 20 anos. “O time está bem focado, formamos uma família aqui dentro. Deixe falar que somos a quarta força, temos que fazer a nossa parte de campo”, argumentou Maycon.
O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Internacional, pela Copa do Brasil.