Tite revela maior frustração no Corinthians: “Tentar ajudar o Adriano e não conseguir”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Estrela principal da Seleção Brasileira, o técnico Tite vive dias de sonho sob o comando de Neymar e companhia. Em nove jogos, foram nove vitórias e uma classificação inesperada para a Copa do Mundo da Russia 2018 de maneira antecipada.

Mesmo assim, o treinador é constantemente alvo de perguntas envolvendo o Corinthians, ex-clube por qual foi multicampeão. Após responder se voltaria ao Timão, o treinador falou sobre sua maior frustração dentro do clube: Adriano Imperador.

“Frustração, não só por mim, mas de todos que estavam no Corinthians, de tentar ajudar o Adriano e não conseguir”, disse Tite.

Adriano chegou ao Corinthians em 2011 para ser a continuação de Ronaldo Fenômeno no clube. Ele vinha de um período conturbado na Roma, da Itália, e foi ideia do marketing alvinegro para ser reforço. Não deu certo.

Convivendo com lesões, Adriano atuou em apenas sete partidas pelo Corinthians e marcou dois gols. Entretanto, um deles é considerado “gol de título”. Contra o Atlético-MG, no Pacaembu, na reta final do Brasileirão 2011, foi dele o gol que deu a vitória ao Timão naquela difícil partida e encaminhou o pentacampeonato alvinegro.