Ayrton Senna da Fiel! Há 23 anos, piloto voava baixo para a eternidade

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Existem personalidades que não morrem, entram para a eternidade. Esse é o caso de Ayrton Senna da Silva, maior piloto de Fórmula 1 da história do Brasil.

Há exatos 23 anos, dia 01 de maio de 1994, o mundo inteiro entrava em luto pela morte repentina do tri-campeão e piloto mais ousado da Fórmula 1. Nas manhãs de domingo, todos os brasileiros, como se vê futebol hoje em dia, acordavam cedo para acompanhar um esporte que hoje em dia já não é atração no país.

Naquele dia 01 de maio de 1994, porém, as coisas saíram do roteiro. O multicampeão da Fórmula 1 não completou a prova, bateu na reta no Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, e deixou milhões de brasileiros chorando por dias.

Nesta segunda-feira, o Corinthians, clube por qual Senna tinha uma paixão especial, homenageou o piloto e emocionou a Fiel.

VEJA ABAIXO:

Há exatamente 23 anos, Ayrton Senna nos deixava. O piloto de coração corinthiano está eternamente em nossos corações. #SennaDaFiel pic.twitter.com/dfk1LkLpFj

— Corinthians (@Corinthians) 1 de maio de 2017

O Instituto Ayrton Senna também divulgou um vídeo homenageando o piloto; é de arrepiar