Carille admite perder Balbuena para o restante da temporada; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Com a aproximação da abertura da janela de transferências do futebol europeu, o Corinthians vive grande preocupação sobre possíveis saídas no atual elenco. Apesar de estar atrás de um zagueiro para compor o elenco, o técnico Fábio Carille, por exemplo, sabe que as chances de um defensor titular ser vendido na próxima janela, existe.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador alvinegro afirmou que o Timão segue em busca de um defensor para a posição, e explicou o motivo: receio de ficar sem um dos titulares.

Carille terá problemas no setor defensivo | Foto: Agência Corinthians

“Questão de contratação não é só investir dinheiro aqui ou ali. É questão de fazer um grupo forte, podemos perder jogadores agora e temos de trabalhar com isso. A janela abre agora, não podemos ser pegos de surpresa”, inicia Carille. “A situação do Pablo está para resolver, daqui a pouco aparece algo para o Balbuena. Já tem de ter aqui dentro, conhecendo, para dar sequência no ano”, completa.

O principal alvo do Corinthians para a o setor defensivo, Anderson Martins, ainda não rescindiu contrato com o clube do Catar, e atrasa os planos do Timão. Além disso, outras três equipes também estão de olho no zagueiro.

Em tempo: os zagueiros Vilson e Balbuena estão lesionados e seguem desfalcando o Corinthians. Carille conta no momento com apenas três defensores: Pablo, Léo Santos e Pedro Henrique. O técnico anda cogitando promover Thiago, zagueiro campeão da Copinha no inicio da temporada.