Fábio Carille está muito confiante com a chegada do atacante Clayson, destaque da Ponte Preta, e que segundo o próprio treinador, é observado pelo clube desde 2015. Em coletiva no CT Joaquim Grava neste sábado, o treinador alvinegro enumerou as posições que o atleta pode atuar, e mostrou muita confiança no futuro dele na equipe.
“Próxima semana ele já vai estar à disposição. Ele já vem trabalhar com o grupo. Ele pode jogar nas três funções, tanto do Jadson, do Rodriguinho e do Romero. É um meia com armação e pode ser um atacante agudo. Ele é um jogador se destacou muito nos últimos anos, eu acompanho desde 2015. Ele pode ser muito importante para nós”, afirmou Carille.
Clayson, contudo, não estreará neste domingo, diante do Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A direção do Corinthians não conseguiu resolver as pendências burocráticas e ele não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo.
Entre outras questões, Carille falou da importância da vitória no domingo, de Pedro Henrique na posição do lesionado Pablo, e das ausências dos convocados para as seleções brasileira e paraguaia.
![]() |
Fábio Carille vive expectativa de ter Clayson no time | Foto: Agência Corinthians |
CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS:
CONVOCADOS VÃO PREJUDICAR?
“Eu continuo naquela minha caminhada de pensar sempre no próximo jogo. Agora a cabeça nossa é totalmente para o jogo de amanhã. Tem algumas rodadas para isso acontecer, e a gente começar a planejar”.
IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA DOMINGO
“Temos que estar embolados ali no grupo de cima. Empatamos em casa (na estreia contra a Chapecoense) e será ótimo buscarmos a vitória, agora fora de casa, contra o Vitória”.
PEDRO HENRIQUE NA VAGA DE PABLO
“O Pedro já fez bons jogos no ano passado, contra o Flamengo, e ganhou a posição de titular. Fez um ótimo jogo no Chile, quando o Balbuena não pôde jogar. Temos uma expectativa muito grande em cima desse atleta, de velocidade. O que falta mesmo é o jogo a jogo para ele crescer mais”.