Ex-Corinthians, goleiro Júlio Cesar comemora marca expressiva na carreira

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Goleiro do Santa Cruz na atual temporada, Júlio Cesar, um dos jogadores que mais conquistaram títulos pelo Corinthians, alcançou marca expressiva na carreira. Revelado na base alvinegra, ele entrou em campo nesta terça-feira no confronto diante do CRB, foi derrotado por 1 a 0, mas chegou aos 300 jogos na carreira.

Aos 32 anos, Júlio Cesar foi campeão Brasileiro sendo titular pelo Corinthians, mas perdeu espaço em 2012 com a chegada de Cássio, ídolo da torcida alvinegra. Ele lembrou do Timão para festejar a marca.

“Eu me sinto bem feliz por atingir essa marca passando por três clubes, isso mostra que eu crio identidade, consigo me identificar com a minha equipe. Eu gosto de criar identidade. Estou muito feliz agora, espero que essa marca possa aumentar cada dia mais aqui no Santa Cruz, e agradeço a todos que já passaram pela minha carreira e contribuíram para eu melhorar a cada dia. Isso vale para todos os clubes, Corinthians, Náutico, agora o Santa cruz, que fizeram com que eu fosse um atleta profissional cada dia melhor”, disse.

Pelo Corinthians, Júlio atuou em 141 jogos. Foram incríveis 11 títulos com a camisa alvinegra: Copinha (2004 e 2005), Brasileirão A (2005 e 2011), da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes (2012) e da Recopa Sul-Americana (2013).

“Estou muito feliz por poder atingir essa marca de 300 jogos na carreira. É uma marca expressiva, fico feliz de poder completá-la no Santa Cruz, numa fase muito boa, tanto minha como da equipe. Significa um amadurecimento grande, experiência, um sentimento de poder contribuir com os companheiros e estar aprendendo mais a cada jogo que passa”, completou o arqueiro.

Júlio tem 11 títulos pelo Corinthians