O preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, concedeu entrevista ao portal UOL Esporte, e respondeu um questionamento interessante: quem é o jogador mais rápido do atual elenco alvinegro?
De acordo com o profissional, a resposta é a seguinte: Jô e Léo Príncipe. Exatamente, o atacante de 30 anos, apesar dos 1,95 m, tem passadas largas e por isso se destaca no quesito, aparecer de não aparentar nas partidas.
“Os atletas chegam a atingir 32 km/h em velocidade. Vou falar um dado aqui que você vai falar que não é possível. Léo Príncipe e Jô. O começo do Jô foi muito difícil porque ele vinha de uma inatividade e estava se condicionando. Ele foi ganhando a condição melhor com a sequência de jogos. Nós temos jogadores rápidos e velozes. É diferente. O Arana é rápido, o Fagner é rápido, o Pablo é rápido, de movimento. Para o jogador ser veloz é uma série de situações, questão de fibra muscular. Jô tem a passada larga, como se fosse o Bolt [risos]. Passadona larga, tem muita fibra branca, que é a de velocidade. Tem outros velozes, como o Maycon”, disse.
Além de velocidade, Walmir Cruz também respondeu quem são os mais resistentes do atual elenco. Maycon, Gabriel e Rodriguinho, de acordo com o profissional alvinegro, são os que mais correm.
Os que mais correm hoje são Maycon, Gabriel e Rodriguinho. Diferença dele [Rodriguinho] para o Romero é que o Romero corre naquele setor do campo. O Rodriguinho tem de ter movimentação e procurar espaços vazios, sempre volta para fazer cobertura, o Desgaste dele é muito grande. É um cara que a gente sempre fica de olho. A gente já faz a recuperação para ele voltar no peso dele, porque ele não tem muita massa muscular”, revelou.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |