A evolução do atacante Malcom na Europa vem impressionando observadores do próprio Bordeaux, da França, clube por onde joga atualmente, e até mesmo do Corinthians, que sabiam do potencial do garoto, mas mesmo assim estão empolgados com os rumos que a carreira do jogador revelado na base alvinegra pode tomar.
Especulado em algumas grandes equipes da Europa após o bom desempenho que vem tendo no Bordeaux, Malcom concedeu entrevista ao programa Futebol no Mundo, da ESPN Brasil, e revelou coisas interessantes: ele engordou 11 kg até o momento.
“Aqui (no Corinthians) eu tinha acho que 62 kg. Estou com 73 kg agora”, revelou.
“Escolhi o Bordeaux, um time grande da França, muitos não conhecem aqui no Brasil, mas tem muita história. Muitos brasileiros já jogaram lá, o Denilson (pentacampeão mundial). Através do Denilson que eu aceitei a proposta, porque eu queria ir para a Europa, mas sabia que se fosse para um time grande, de muita expressão, não ia conseguir jogar, às vezes iria para o time B. Então escolhi o Bordeaux para poder aparecer e deu tudo certo”, lembrou.
Com apenas 20 anos e muito a evoluir, Malcom relembrou o inicio na França. Ele falou da questão do idioma e disse que agora não tem mais problemas em se comunicar.
“O começo lá em Bordeaux é muito difícil porque você acaba não entendendo nada que os caras falam. Agora já falo bem, consigo me comunicar com meus companheiros, consigo ir a um restaurante sem qualquer pessoa”, afirmou.
Por fim, Malcom falou da saudade que sente do Brasil, do Corinthians, e também da torcida alvinegra. “Dá, dá saudade, dá saudade um pouquinho da torcida, do ambiente, o ambiente é fantástico. Ainda mais quando você fala sua língua, né?, finalizou o bem-humorado Malcom.
![]() |
Reprodução: ESPN |