Se em 2016 o clima com Cássio não era dos melhores, o mesmo não pode se dizer da atual temporada na relação entre Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians, e o camisa 12, ídolo da Fiel e titular absoluto.
No Corinthians desde 2008, o preparador de goleiros Mauri Lima falou ao UOL Esporte sobre quem considera ser o maior goleiro da história do clube. A resposta foi uma só: Cássio.
“Ele é o maior goleiro da história do Corinthians. Os goleiros do passado também ganharam muitas coisas, como Jairo, Tobias, Gilmar, Solitinho, Solito, Dida, Ronaldo. Todos são importantes, mas o Cássio é o maior”, afirmou Mauri.
Mauri Lima e Cássio |
O preparador também explicou o que aconteceu entre os dois em 2016. Na época, Cássio deu declarações contestando Mauri Lima publicamente. A relação ficou abalada, mas mudou em 2017.
“Foi ele, foi a cabeça dele e as pessoas que estavam perto [responsáveis pela melhora em 2017]. O que passamos no ano passado, de problemas… Erramos os dois. Eu queria que fosse dessa forma [como foi esse ano]. No fim do ano passado conversamos bastante, no começo desse ano, quando voltamos, conversamos bastante, nos desculpamos. Ele pediu para eu ajudar. E falei que ele sempre terá minha ajuda. Depois que fomos campeões, eu falei que a única coisa que queria no ano passado era isso [melhor desempenho]. Não era uma cobrança grande”, explicou.