O Corinthians terá desfalque importante para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro no setor defensivo. O zagueiro Balbuena, que saiu machucado contra o Vitória no último domingo, teve lesão diagnosticada e fica fora por um mês dos jogos alvinegros. De acordo com o departamento médico do clube, o paraguaio tem lesão muscular grau um, e pode retornar aos treinamentos entre 15 a 45 dias.
Balbuena se machucou no segundo tempo da vitória do Corinthians diante do Vitória, domingo, por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o defensor acusou dores ao sentir fisgada correndo sozinho no gramado. Vale destacar que com a lesão, ele fica de fora também do amistoso do Paraguai diante do Peru, dia 8 de junho. Além disso, deve perder as seguintes partidas do Brasileiro: Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Coritiba e Bahia.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Em contrapartida, o Corinthians terá o retorno do zagueiro Pablo no próximo jogo. Também machucado após sentir fisgada na coxa, o defensor não apresentou quadro mais grave e fará dupla de zaga com o jovem Pedro Henrique, domingo, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada.
Em tempo: o Corinthians segue em busca de um zagueiro para reforçar o setor. Se internamente a alta cúpula alvinegra não confirma a informação, é de conhecimento de pessoas próximas ao presidente que a chegada de um defensor é primordial para a temporada.