A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-GO na tarde deste domingo deixou a equipe do técnico Fábio Carille e o próprio treinador muito confiantes para buscar mais um título brasileiro.
Após o confronto, em declarações para os mais diversos meios de comunicação, o volante Gabriel e o treinador falaram sobre a busca pelo hepta. Rodriguinho, autor do gol da vitória, comemorou.
“O time ganha bastante de 1 a 0, mas soma os mesmos três pontos como se fosse goleada nesse campeonato que é muito disputado. Toda vitória é importantíssima”, afirmou Rodriguinho.
Para Gabriel, os três pontos e o melhor aproveitamento como visitante serão fatores determinantes para o Corinthians no futuro. Ele, porém, manteve os pés no chão.
![]() |
Carille em coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO | Foto: Diego Ribeiro | GloboEsporte |
“Vai brigar, o Corinthians sempre entra para ser campeão. Somos a equipe com menos derrota da Série A, temos o melhor aproveitamento como visitante no ano, estamos caminhando, jogo a jogo”, avaliou Gabriel.
Carille também falou sobre a possibilidade de título na coletiva após o confronto. O treinador afirmou que o time “brigará por coisas grandes”, e tem como objetivo chegar na reta final brigando no topo.
“Vamos brigar por coisas grandes, por objetivos grandes, por vaga na Libertadores. É chegar nas últimas oito ou 10 rodadas lá em cima para não distanciar dos líderes. Vamos brigar pela parte de cima”, afirmou.
“Na minha concepção e ideia de trabalho, 80% dos jogos, nós jogamos bem. Do que eu implantei como ideia saiu do papel através de trabalho e treinamento. A ideia é buscar equilíbrio sempre”, completou Carille.
O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o Santos, na Arena, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.