Adidas ou Nike? Clayson escolhe entre duas gigantes do futebol

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Destaque da Ponte Preta no Campeonato Paulista, dois gols na primeira partida da Macaca no Campeonato Brasileiro, chegada cheia de expectativas no Corinthians. Foram esses predicados que fizeram de Clayson um nome alvo de emprestas de materiais esportivos do futebol mundial.

Logo quando chegou ao Corinthians, a Nike e a Adidas enviaram materiais ao atacante alvinegro, que teve tempo de escolher entre qual das duas iria escolher para utilizar os materiais esportivos: ele escolheu a primeira.

Contra o Santos, por exemplo, ainda sem ter assinado contrato definitivo com a empresa, Clayson já havia utilizado chuteira da Nike. Contra o Vasco da Gama, quarta-feira, também. O atacante ainda devolveu à Adidas todo o material que havia sido entregue para ele.

Aos 22 anos, Clayson briga por uma vaga no ataque do Corinthians com o atacante Romero. Ele também ganhou recentemente outro concorrente à vaga. Contratado há dois meses junto ao Atlético-MG, Clayton marcou duas vezes contra o Vasco, ressurgiu no Timão, e colocou mais dúvidas na cabeça de Fábio Carille. O treinador, contudo, elogiou Clayson.

“O Clayson vem dando uma resposta maravilhosa, foi assim contra o Santos”, disse Carille.

Internamente, Fábio Carille, inclusive, vem deixando claro para a comissão técnica que Clayson é um jogador único no elenco por conseguir driblar como nenhum atleta do grupo.

Foto: Agência Corinthians