Agência Corinthians |
O Corinthians marcou tanto em Bruno Henrique, que até na apresentação do novo jogador do rival, o nome clube de Itaquera foi citado. O volante, apresentado pelo Palmeiras na última quinta-feira, já vislumbrou o desafio contra o Timão, sua ex-equipe. Campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015, o atleta deve encarar o ex-clube no dia 12 de julho, no dérbi entre Corinthians e Palmeiras.
“Vai ser normal. Tive uma história lá, respeito o clube, a instituição, mas estou vestindo a camisa do Palmeiras e defenderei as cores do Palmeiras com unhas e dentes. Será um jogo como outro qualquer que entraremos para vencer, e vou pensar dessa maneira”, disse Bruno Henrique.
O atleta de 27 anos atuava no Palermo, da Itália. Negociado com o clube italiano, o volante não engordou de forma expressiva os cofres do Corinthians. Assim como a realidade dos clubes brasileiros, o Corinthians tinha apenas 25% dos direitos econômicos do jogador.
Bruno Henrique disputou 125 partidas com a camisa do Timão e marcou sete gols. Antes de se lesionar e perder a posição para o ídolo Ralf, Bruno foi peça chave para o título de hexacampeonato brasileiro em 2015.