Titular do Corinthians na campanha vitoriosa e invicta da Libertadores 2012, o meia Alex pode abandonar os gramados definitivamente. Aos 35 anos e sem clube, o ex-Timão utilizou as redes sociais para esclarecer a situação.
Após negociar com o Avaí e recusar ir atuar em Santa Catarina, o meia viu a equipe catarinense publicar de maneira oficial a desistência e ainda afirmar que o próprio iria se aposentar. Alex desmentiu a informação e deixou claro que ainda não sabe quais rumos irão tomar sua carreira.
Em vídeo publicado no Instagram, Alex comentou o assunto, disse que ainda não sabe o que irá fazer daqui pra frente e desmentiu o Avaí. “Só para esclarecer a informação que saiu do presidente Battistotti e do Avaí, agradeço o contato, a maneira que eles me trataram. Mas liguei para dizer que não podia deixá-los me esperando e eu sigo nesse meu tempo para tomar a decisão”, disse.
Com 54 jogos, oito gols e papel de maestro na equipe do Corinthians entre 2011 e 2012, Alex ganhou um título Brasileiro e uma Libertadores pelo Timão. Ele deixou o clube antes do Mundial de Clubes.
CONFIRA A NOTA OFICIAL:
Em virtude da informação veiculada no Twitter oficial do Avaí Futebol Clube, que diz respeito sobre a possível aposentadoria do atleta Alex Raphael Meschini, esclarecemos que esta não é uma posição oficial do jogador.
O Avaí, assim como outros clubes, fez uma sondagem e proposta ao atleta, mas com o respeito que sempre pautou a carreira do jogador multicampeão, Alex agradeceu ao Avaí pelo interesse, porém não aceitou a proposta.
E, conforme comunicado do atleta para conosco, o mesmo segue sendo profissional do futebol e avaliando propostas e questões pessoais para dar seguimento a sua carreira.