O Corinthians tem uma explicação para as ausências do volante Marciel nas últimas partidas. De acordo com o departamento médico do clube, o jovem sofre com uma doença chamada alopécia areata – que entre outras coisas provoca queda de cabelo. Utilizando medicamentos para tratar o problema, o medo por doping obrigou o DM alvinegro a barrar o atleta dos últimos jogos.
Vale destacar que Marciel raspou o cabelo recentemente por conta do problema. O volante chegou a ir muito tempo com toucas nos treinamentos, e até utilizou spray capilar para preencher os buracos que haviam na cabeça.
A última partida de Marciel aconteceu no último dia 29 de março, quando enfrentou o Linense. Profissional desde 2015, o volante atuou por apenas 16 jogos pelo Corinthians.
Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians |